quarta-feira, 4 de março de 2015

Relato do parto humanizado

 Olá amores,

 Como vocês estão? Ontem não teve post! Estava cansada demais e pensei que amanhã devo fazer um vídeo montando uma programação nova para o blog, tenho que me dedicar aos estudos porque esse ano vai ter muitos concursos de emprego e eu quero riscar essa meta da minha listinha.

 Eu estava olhando as estatísticas do blog e percebi que minha vida materna tem mais visualizações, ai resolvi trazer o relato do meu parto!

 Senta, se prepara para ler porque vai vir história:

 Minha bolsa estourou por volta das 2h da manhã na madrugada do dia 17/12/2013. A Isabelle estava prevista para o dia 07/01/2014, ou seja, ela nasceu 20 dias antes do previsto, com 36 semanas. Eu não estava sentindo dor, nem nada, apenas acordei o Vinícius e disse que minha bolsa tinha rompido. Ele correu para avisar meus pais para virem nos buscar, mas meu pai esperto do jeito que sempre foi (é sério, não estou sendo irônica), ligou para minha tia que é enfermeira pedindo pra ela vir.. Fomos a um hospital no qual o Vinícius poderia ser meu acompanhante mas disseram que estavam lotados e me encaminhou a outro hospital.  Eu estava tão tranquila, vocês não fazem ideia!

 Chegando ao outro hospital por volta de umas 4h, apenas minha tia pode me acompanhar para a sala de pré parto, ai sim começaram as contrações. Fiz uns exercícios ótimos para ajudar na dilatação (quando vier a contração, você agacha) e quando a médica me atendeu eu já estava com 5 dedos de dilatação, o que foi muita coisa para quem não estava com tanta dor.

 Adiantando, não deixaram o Vinícius assistir o parto com medo dele passar mal e desmaiar. Mas graças a Deus minha tia me acompanhou e em menos de 20 minutos a Isabelle nasceu as 6h15 da manhã, pesando 2,760kg e medindo 47 cm. Era muito pequenininha!

 Tá Débora, legal, mas por que no título diz "parto humanizado"? Porque meu parto não teve intervenção médica! Apenas isso. Foi um momento meu e da minha filha. Minha tia esteve lá aguentando os apertões na mão dela, falando até que eu podia morder a mão dela hahah Mas a médica não deu momento algum anestesia, soro, medicamento, nada, só esteve lá para segurar a Isabelle!

 A Belle nasceu "feinha" por ter sido parto normal, mas hoje é a criança mais linda do mundo!! Vou colocar algumas fotos para vocês.




Todas foram tiradas na maternidade! Minha bebê era tão bravinha, hoje é a simpatia em pessoa!



E minha princesa atualmente! Essa última foi de domingo agora no meu aniversário!


 Então é isso meus amores. Espero que gostem do relato do meu parto, tentei resumir no máximo. Acho que vou fazer uns vídeos voltados aos cuidados com recém nascido, essas coisas.. O que acham? Eu fiz um cursinho online que me salvou em muitas coisas!!

Beijos amores, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário