quinta-feira, 5 de março de 2015

Idade não define maternidade

 Olá amores,

 Tudo bom? Então, eu disse que ia gravar o vídeo com a programação do blog mas está difícil. Quem sabe quando a Isabelle dormir eu gravo rapidinho e libero amanhã. Enfim, hoje trouxe um assunto que é bastante discutido. Você acha que só porque uma pessoa é mãe adolescente é incapaz de ser mãe? Se você acha, talvez devesse rever seus conceitos.

 Existem mães e mães, nenhuma é igual a outra, isso é fato. Por  mais que as atitudes e preocupações sejam iguais cada uma cria o filho do jeito que lhe convém e demonstra o amor da maneira que pode. Mas tem pessoas que julgam sem saber, que acha que só porque a menina engravidou cedo vai ser "uma criança cuidando de outra", pra começo de conversa criança não faz filho e idade não define maturidade.

 Eu engravidei cedo sim, não foi intencional (não concordo com quem planeja filho antes de estar ao menos formada no ensino médio), mas eu soube lidar com isso. Sempre fui muito madura nas minhas escolhas e modo de pensar, minha mãe me diz isso desde os meus 13 anos. Eu sei diferenciar a realidade x ilusão. Por isso, eu aceitei minha gravidez. Se eu tinha feito, teria que criar. Há quem seja a favor do aborto, mas o corpo que está dentro de você NÃO pertence a você para cometer essa maldade. Se for pra fazer alguma maldade que seja com você mesma depois que esse ser poder optar pela sua vida.

 Fui mãe aos 16 anos e cuido da minha filha igual a uma mãe de 30 anos. A idade não significa o amor. E depois que ela nasceu eu até fiquei feliz, pois vou (se Deus quiser) poder acompanhar minha filha até a minha velhice. Vou poder cuidar dela até o meu último suspiro e ela cuidar de mim.

 O problema não é quem engravida cedo e sim quem não dá a miníma para seu filho, quem simplesmente abandona sabendo que pode conversar com a assistente social do hospital e dizer que não pode ficar com aquela criança.

 Não seja mãe para segurar seu namorado, além de você sofrer, o bebê vai sofrer junto. Não pense que filho é um bonequinho, ele vai chorar quando você quiser dormir, comer, tomar banho. Se você quer mesmo e sempre quis só lhe peço uma coisa: repense. Repense em suas noites de sono tranquilo, nos seus banhos demorados, nas suas saidinhas com as amigas, nas idas ao salão, na alimentação correta, enfim, repense em tudo que você tem e se está disposta mesmo a enfrentar tudo isso! E se você está grávida e não sabe que rumo tomar, apenas decida o que você quer para o seu bebê, ele é sua prioridade. Eu escolhi dar amor, poder cuidar pelo resto da minha vida, assim abandonando tudo o que eu mais gostava mas descobrindo que dentro de mim existe um dom, o dom de ser mãe da minha princesa Isabelle!

 É isso meus amores! Não se esqueçam de compartilhar o blog, vocês me ajudam muito! É só clicar na jóinha ali do lado direito embaixo da minha foto. Curtam a fan page clicando aqui para acompanhar o meu dia a dia (não estou postando tanto porque estou sem celular, mas logo que ele chegar vocês vão ficar atualizados sobre as artes da minha Belle e outras coisas rs), se inscrevam no meu canal do youtube aqui é tãaao importante gente! Ah e não se esqueçam de comentar, adoro poder falar com vocês!

 Beijos, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário